Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Relato de um gilista ferrenho

Ir para baixo 
+5
GilVicenteallez
Gilista
adepto
Mário César
GILsempre
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GILsempre
Intermédio
Intermédio
GILsempre


Mensagens : 280
Pontos : 246
Reputação : -12
Data de inscrição : 18/09/2011

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 02:19

Tenho um sonho. Um sonho que se prende com um clube de futebol. Há quem diga que não devemos sofrer com o futebol, que não passam de interesses económicos, que o futebol é um negócio e que as pessoas estão iludidas. Não penso assim. Decorria a época 2010/2011 e eu descobri (ainda mais) uma paixão. Uma paixão que até aí não havia conhecido, de seu nome Gil Vicente Futebol Clube.
Em Portugal julga-se haver apenas 3 clubes. Ignoram-se os outros como se não tivessem ordenados para pagar, suor para escorrer, adeptos para representar. Está na hora. Na hora de mudar, na hora de honrar este clube que representa tão dignamente o nome de todos os Barcelenses. Ser do Gil Vicente não é ser só dum clube de futebol. Ser do Gil Vicente é mais do que isso, é um mistério que ainda não consegui descobrir (mas que não tenciono descobrir, quero é continuar a senti-lo bem vivo no meu sangue). Só eu sei o que sinto quando vejo, com os meus próprios olhos, rodeado de adeptos, num estádio mítico, a bola a fuzilar as redes adversárias. Só eu sei os calafrios que sinto quando vejo a bola raspar os ferros da baliza do meu clube. Só eu sei o que é engolir em seco quando o meu clube sofre. Porque eu sofro também. Porque continuarei a sofrer enquanto me alimentarem esta paixão que, acreditem, tão bem me faz.

E é por isto que quero acreditar que, um dia, os barcelenses vão mudar. Vão mudar e apoiar, como eu, o clube da terra. Só o clube da terra. Porque, quer queiram quer não, o Gil Vicente representa todos os barcelenses. As pessoas não pensam em Barcelos quando pensam em Benfica, Porto ou Sporting. Este é o clube que realmente precisa de todos vocês. Está na hora. Na hora de levar este clube ao impensável. Na hora de o levantar e fazer dele o que ninguém imaginou. Porque o Gil Vicente é a força dos seus adeptos. E os Barcelenses, unidos, podem fazer a diferença.

A alegria que eu senti, a 14 de Abril de 2012, ao ter assistido à primeira final deste clube é, simplesmente, indiscritível. Muitos dos grandes gilistas não foram capazes de o saber, mas este clube venceu. Venceu fora de campo. Venceu quando entoamos cânticos à equipa após a derrota. Venceu quando não baixámos os rostos e levantamos bem alto os braços para agradecer àqueles guerreiros que por nós lutaram. Mas essa alegria contrastou com a tristeza de ver barcelenses (nem sei se podem considerar barcelenses) festejar o golo do adversário. Sim, esse adversário que após uma vitória teve a decência de vaiar a equipa. Essa é a diferença. Essa é a diferença entre ser humilde, entre amar verdadeiramente um clube, entre ser adepto, verdadeiro adepto, sentir o clube, semana após semana, e ser “adepto” da boca para fora. Porque sim, ser adepto dum grande é fácil, é fácil dizer no fim dum campeonato “Somos campeões”. É, pelo menos, mais fácil do que dizer “ O meu clube ficou em 10º lugar e atingiu uma final. Estou mais contente que nunca”; mas acreditem, nada vale mais a pena do que ser do Gil Vicente.

Mas o meu sonho continua. O sonho vivo, talvez pura ilusão, de que um dia os barcelenses apoiarão somente o clube que os representa. Sem ter o “coração dividido”, sem esquecer que tem um clube que os representa desde 1924 por todo o país. Quero acreditar que esses adeptos, que na primeira final oficial do clube, apoiaram o adversário, cometeram erros. Erros que não mais voltarão a cometer. E quem refere essa ocasião refere outras. Só eu sei o que me custa ver sócios do clube esquecerem-se, subitamente, do Gil Vicente quando os grandes cá vêm. Quero acreditar que, um dia, teremos o estádio cheio, de mão ao peito, a entoar bem alto “ Gil Vicente!”.

Um dia, irei homenagear todos os verdadeiros gilistas. De uma maneira ou de outra, fá-lo-ei. Porque os verdadeiros gilistas merecem. Porque os verdadeiros gilistas não querem ser iguais a todos os outros inferiores que seguem “os milhões”. Os verdadeiros gilistas são superiores, são diferentes.
Amar-te-ei, Gil Vicente, para todo o sempre, até ao fim dos meus dias.




O texto foi elaborado por mim num grande momento de inspiração xD vejam e digam algo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 10:54

O Gil ficou em 9º, pá!
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 13:27

Devíamos usar esse texto para um vídeo de motivação na nova época Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 14:35

Por acaso, está um texto bem conseguido. Seria giro a NB ver isto e fazer qualquer coisinha.

Já agora, Nume, és adepto do Gil desde quando?
Ir para o topo Ir para baixo
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 14:44

Excelente texto, muito bem estruturado e passa bem o sentimento de paixão que tens acerca do Gil, parabéns! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 17:45

Não adianta tentar converter os lampiões, temos é de incutir o sentimento gilista nos mais novos e nos que gostam ou simpatizam com o clube. é desta forma que podemos crescer.

Ir para o topo Ir para baixo
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 19:17

Há benfiquistas em Barcelos como há portistas e sportinguistas, e se o são, é uma escolha, e não os devemos julgar, cada um tem direito a escolher o clube que mais se identifica. Claro que faria mais sentido escolher o clube da terra, mas se há pessoas que não se identificam com o Gil Vicente, não há muito a fazer, senão apoiarmos nós o clube com toda a nossa força pois a quantidade não é sinónimo de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 19:33

Gilista escreveu:
Há benfiquistas em Barcelos como há portistas e sportinguistas, e se o são, é uma escolha, e não os devemos julgar, cada um tem direito a escolher o clube que mais se identifica. Claro que faria mais sentido escolher o clube da terra, mas se há pessoas que não se identificam com o Gil Vicente, não há muito a fazer, senão apoiarmos nós o clube com toda a nossa força pois a quantidade não é sinónimo de qualidade.

Os benfiquistas são muitos, mas são os primeiros a atirar pedras depois de um empate ou derrota. Já aplaudi várias vezes o gil vicente em derrotas e empates e já tive vontade de os espancar em vitórias lolol
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 21:00

O Gilista tem a sua razão, mas também há aqueles casos, como o meu, em que se apoiava um grande, mas por diversos motivos passei a torcer mais efusivamente por outro clube.

Em norma, as pessoas só torcem pelos grandes porque ganham, dizem-se adeptos, mas, no fundo, são meros simpatizantes, que vão ver os jogos ao café e pouco mais do que isso. Principalmente aqueles que não são da cidade onde o clube se situa. Posto isto, muitos não sabem o que é viver um jogo no estádio e acreditem que isso altera tudo. Há cenas que não se explicam e só quem está lá é que percebe. Concluindo, acredito plenamente que há capacidade em mudar "adeptos" dos grandes para adeptos do Gil Vicente. Sem dúvida.


Última edição por Mário César em Qua 11 Jul 2012, 21:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 21:29

Quem esteve no estádio em 2005 contra o belém, em 2011 contra o fátima, em 2012 contra o benfica em coimbra, sabe que o gilismo existe e recomenda-se! não falta emoção!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 21:31

Ou o jogo frente ao Braga, para a Taça da Liga. Essa, sim, a melhor partida que assisti ao vivo em toda a minha curtíssima vida.
Ir para o topo Ir para baixo
ilicious
Intermédio
Intermédio
ilicious


Mensagens : 101
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 21:32

GilVicenteallez escreveu:
Quem esteve no estádio em 2005 contra o belém, em 2011 contra o fátima, em 2012 contra o benfica em coimbra, sabe que o gilismo existe e recomenda-se! não falta emoção!


Arrow Arrow Arrow

Já eu, foram rarissimos os jogos que falhei desde a inauguração do Cidade de Barcelos, fosse em que divisão fosse Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 21:35

ilicious escreveu:
GilVicenteallez escreveu:
Quem esteve no estádio em 2005 contra o belém, em 2011 contra o fátima, em 2012 contra o benfica em coimbra, sabe que o gilismo existe e recomenda-se! não falta emoção!


Arrow Arrow Arrow

Já eu, foram rarissimos os jogos que falhei desde a inauguração do Cidade de Barcelos, fosse em que divisão fosse Very Happy
Então tens uma vasta experiência de partidas. Para ti, qual foi a mais emocionante?
Ir para o topo Ir para baixo
ilicious
Intermédio
Intermédio
ilicious


Mensagens : 101
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 22:18

Mário César escreveu:
ilicious escreveu:
GilVicenteallez escreveu:
Quem esteve no estádio em 2005 contra o belém, em 2011 contra o fátima, em 2012 contra o benfica em coimbra, sabe que o gilismo existe e recomenda-se! não falta emoção!


Arrow Arrow Arrow

Já eu, foram rarissimos os jogos que falhei desde a inauguração do Cidade de Barcelos, fosse em que divisão fosse Very Happy
Então tens uma vasta experiência de partidas. Para ti, qual foi a mais emocionante?

Uii, tantas emocionantes, tantas boas, tantas más, tantas que um gajo vem todo feliz para o carro e outras tantas que vem casbibaixo a chutar o chão pela má exibição e derrota e pelas oportunidades falhadas.

Não sei, estas duas últimas épocas tive momentos espetaculares, mas talvez destaque por razões óbvias, o jogo com o Porto (2011/2012) e Braga (taça da liga) e Fátima (2010/2011) em casa, fora talvez o com a Oliveirense (2010/2011).

Ah, e ainda sou um puto Cool Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Profissional
Profissional
Mateus


Mensagens : 767
Pontos : 771
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 35
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQua 11 Jul 2012, 22:51

Gilista escreveu:
Há benfiquistas em Barcelos como há portistas e sportinguistas, e se o são, é uma escolha, e não os devemos julgar, cada um tem direito a escolher o clube que mais se identifica. Claro que faria mais sentido escolher o clube da terra, mas se há pessoas que não se identificam com o Gil Vicente, não há muito a fazer, senão apoiarmos nós o clube com toda a nossa força pois a quantidade não é sinónimo de qualidade.
Isto não é um problema só em Barcelos, acontece praticamente pelo país todo. Na minha opinião deve-se principalmente à cultura futebolística no nosso país, onde as pessoas normalmente apoiam um dos três grandes em vez de apoiar o clube da terra. No nosso país os miúdos mais novos são influenciados pelos familiares mais velhos para apoiar um dos grandes, ainda me lembro quando era um miúdo que me perguntavam sempre se era adepto do Porto, Benfica ou Sporting, nunca perguntavam se era adepto de outro clube, e isto acaba sempre por influenciar um miúdo a apoiar um desses clubes. Se compararmos o que acontece no nosso país com o que acontece em Inglaterra ou Alemanha vemos um cenário completamente diferente, as pessoas apoiam o clube da terra e vão ao estádio ver os jogos. Quase todas as equipas da 3ª divisão inglesa têm assistências bem melhores do que a maior parte dos clubes da nossa 1ª liga.
Portanto na minha opinião é preciso mudar a forma como o futebol é encarado em Portugal, e têm de ser os clubes a tentar cativar os mais novos. Nisto o Braga tem feito um trabalho extraordinário. Neste momento em Braga acredito que muitos dos miúdos mais novos são adeptos do Braga. Por exemplo, ainda esta semana fui à UM em Braga fazer um exame e estavam a passar por mim os miúdos que estavam a visitar a universidade e estavam a cantar músicas da claque do Braga, também tenho um primo com 7 anos de Braga que é adepto do Braga e diz que a maior parte dos colegas dele são adeptos do Braga. Isto é extraordinário e impensável há uns anos atrás. É um exemplo a seguir pelo Gil e que tenho a esperança de que possa vir a acontecer em Barcelos nos próximos tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 01:10

Nesse aspecto, as cidades mais evoluídas são Guimarães, Braga e Setúbal. Julgo que tudo o resto sofre do mesmo problema que Barcelos.

Sinceramente, o aumento da massa associativa do Braga deve-se apenas ao sucesso desportivo, mas isso acontece com o Gil também, infelizmente, se bem que acho que muitas das pessoas que entraram agora na onda do Gil Vicente não abandonarão tão facilmente o clube, mesmo que passe por uma crise porque criam-se laços e há coisas que ficam marcadas.

O maior exemplo é mesmo Guimarães, onde o clube nada ganha e até tem estado com inúmeros problemas, mas tem adeptos excelentes.

Agora, sempre que digo que sou do Gil Vicente, ninguém acredita e acha que simpatizo com um grande, o que é falso.

Btw, esse jogo frente à Oliveirense foi brutal. Estive presente e curiosamente foi o primeiro jogo que fui fora e não podia ter escolhido melhor. O estádio era uma porcaria, estava um calor infernal, no entanto, valeu tanto a pena. Foi simplesmente perfeito. <3
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 11:59

Tenho a sorte de nunca ter tido alguém que me passasse essa doença do estarola (é o que gosto de chamar aos "grandes"). Em minha casa nunca se ligou muito a futebol. Por arrasto, nunca tive clube apesar de a minha mãe me dizer que eu dizia que era portista quando era pequeno. Rolling Eyes Laughing

Nunca tive clube até ao dia em que um primo me levou ao Gil, na "longínqua" época 1999/2000. Já não me lembro que jogo foi. Sei apenas que, desde essa altura e à excepção de uma época em que estive longe na universidade, poucos jogos falhei em casa. Também me tornei sócio, quando a conversa de pedir aos mais velhos para entrar com eles de graça deixou de funcionar... Razz

Jogos memoráveis? Um jogo qualquer com o Paços de Ferreira onde vi o conhecido Tone a atirar um rádio ao árbitro. Um outro jogo com o Paços, à noite, que foi adiado por haverem problemas com as torres de iluminação. Uma derrota 5-3 com o Porto do Mourinho. A mítica vitória por 2-0 ao mesmo Porto no D. Afonso Henriques onde deviam estar 150 gilistas no máximo... Tantas memórias. Sem esquecer, claro, a "Claque Gilista" a tocar o bailinho da Madeira sempre que o Gil se punha em cima do Marítimo. E não acontecia poucas vezes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 13:31

ilicious escreveu:
GilVicenteallez escreveu:
Quem esteve no estádio em 2005 contra o belém, em 2011 contra o fátima, em 2012 contra o benfica em coimbra, sabe que o gilismo existe e recomenda-se! não falta emoção!


Arrow Arrow Arrow

Já eu, foram rarissimos os jogos que falhei desde a inauguração do Cidade de Barcelos, fosse em que divisão fosse Very Happy

Também estive na inauguração do estádio (perdi as fotos!!!!) e na meia final do braga!
Ir para o topo Ir para baixo
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 13:31

ilicious escreveu:
Mário César escreveu:
ilicious escreveu:
GilVicenteallez escreveu:
Quem esteve no estádio em 2005 contra o belém, em 2011 contra o fátima, em 2012 contra o benfica em coimbra, sabe que o gilismo existe e recomenda-se! não falta emoção!


Arrow Arrow Arrow

Já eu, foram rarissimos os jogos que falhei desde a inauguração do Cidade de Barcelos, fosse em que divisão fosse Very Happy
Então tens uma vasta experiência de partidas. Para ti, qual foi a mais emocionante?

Uii, tantas emocionantes, tantas boas, tantas más, tantas que um gajo vem todo feliz para o carro e outras tantas que vem casbibaixo a chutar o chão pela má exibição e derrota e pelas oportunidades falhadas.

Não sei, estas duas últimas épocas tive momentos espetaculares, mas talvez destaque por razões óbvias, o jogo com o Porto (2011/2012) e Braga (taça da liga) e Fátima (2010/2011) em casa, fora talvez o com a Oliveirense (2010/2011).

Ah, e ainda sou um puto Cool Very Happy

Ou o estoril! Fiquei com muita pena de não ter ido ao estoril!
Ir para o topo Ir para baixo
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 13:34

adepto escreveu:
Tenho a sorte de nunca ter tido alguém que me passasse essa doença do estarola (é o que gosto de chamar aos "grandes"). Em minha casa nunca se ligou muito a futebol. Por arrasto, nunca tive clube apesar de a minha mãe me dizer que eu dizia que era portista quando era pequeno. Rolling Eyes Laughing

Nunca tive clube até ao dia em que um primo me levou ao Gil, na "longínqua" época 1999/2000. Já não me lembro que jogo foi. Sei apenas que, desde essa altura e à excepção de uma época em que estive longe na universidade, poucos jogos falhei em casa. Também me tornei sócio, quando a conversa de pedir aos mais velhos para entrar com eles de graça deixou de funcionar... Razz

Jogos memoráveis? Um jogo qualquer com o Paços de Ferreira onde vi o conhecido Tone a atirar um rádio ao árbitro. Um outro jogo com o Paços, à noite, que foi adiado por haverem problemas com as torres de iluminação. Uma derrota 5-3 com o Porto do Mourinho. A mítica vitória por 2-0 ao mesmo Porto no D. Afonso Henriques onde deviam estar 150 gilistas no máximo... Tantas memórias. Sem esquecer, claro, a "Claque Gilista" a tocar o bailinho da Madeira sempre que o Gil se punha em cima do Marítimo. E não acontecia poucas vezes Very Happy

Do que me foste lembrar! Dos poucos jogos que me lembro em criança no Adelino Ribeiro novo foi um contra o Maritimo em que espetamos 5! Aquela bancada atrás da baliza tem tanta mística!

Ir para o topo Ir para baixo
GVFC Fan
Iniciado
Iniciado
GVFC Fan


Mensagens : 90
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 45

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 19:53

Gilista escreveu:
Há benfiquistas em Barcelos como há portistas e sportinguistas, e se o são, é uma escolha, e não os devemos julgar, cada um tem direito a escolher o clube que mais se identifica. Claro que faria mais sentido escolher o clube da terra, mas se há pessoas que não se identificam com o Gil Vicente, não há muito a fazer, senão apoiarmos nós o clube com toda a nossa força pois a quantidade não é sinónimo de qualidade.

cada um tem o direito de ser o que quiser, e até odiar o Gil. Tenho vários amigos com 2 clubes mas que o Gil é o primeiro e já deram mais a cara do que qualquer um aqui do forum, e continuam, portanto interpetem como quiserem. Nem todos podemos ser so Gil. Levei o meu mais velho ao médico, e ele no fim da consulta perguntou-lhe o clube para lhe oferecer um balão e o meu filho disse que era do Gil, e ele respondeu, mas sem ser esse, dos outros, e o meu filho respondu outra vez, eu sou do gil...tirem as vossas conclusões.

Quanto ao texto, quando tiver tempo vou ler com atenção e depois digo algo.

Saudações gilistas.
Ir para o topo Ir para baixo
GVFC Fan
Iniciado
Iniciado
GVFC Fan


Mensagens : 90
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 45

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 20:00

adepto escreveu:
Nunca tive clube até ao dia em que um primo me levou ao Gil, na "longínqua" época 1999/2000. Já não me lembro que jogo foi. Sei apenas que, desde essa altura e à excepção de uma época em que estive longe na universidade, poucos jogos falhei em casa. Também me tornei sócio, quando a conversa de pedir aos mais velhos para entrar com eles de graça deixou de funcionar... Razz

Humm, já não nos conhecemos de outro forum?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 20:54

O teu filho foi um deus do crl. Que senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptyQui 12 Jul 2012, 21:43

GVFC Fan escreveu:
adepto escreveu:
Nunca tive clube até ao dia em que um primo me levou ao Gil, na "longínqua" época 1999/2000. Já não me lembro que jogo foi. Sei apenas que, desde essa altura e à excepção de uma época em que estive longe na universidade, poucos jogos falhei em casa. Também me tornei sócio, quando a conversa de pedir aos mais velhos para entrar com eles de graça deixou de funcionar... Razz

Humm, já não nos conhecemos de outro forum?

O que tinha um gilista fanático do Canadá? Eu andava por lá Smile
Ir para o topo Ir para baixo
GILsempre
Intermédio
Intermédio
GILsempre


Mensagens : 280
Pontos : 246
Reputação : -12
Data de inscrição : 18/09/2011

Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho EmptySex 20 Jul 2012, 20:45

pessoal querem-me entrevistar para a revista oficial do clube e publicar o meu texto nas redes sociais!! O facebook do Gil mandou-me agora a mensagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relato de um gilista ferrenho Empty
MensagemAssunto: Re: Relato de um gilista ferrenho   Relato de um gilista ferrenho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relato de um gilista ferrenho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revista Gilista
» Material Gilista
» [Liga Zon Sagres] 2ªJ FC Porto 3-1 Gil Vicente (J. Vilela pen. 4' Hulk pen. 11' 51' C. Sapunaru 17')

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Secção do adepto :: Clube, Merchandising, relação com o adepto, outras iniciativas-
Ir para: