Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Óquei Clube de Barcelos

Ir para baixo 
+3
GilVicenteallez
GVFC Fan
Gilista
7 participantes
AutorMensagem
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySex 01 Jul 2011, 18:25

Tópico de discussão do Óquei Clube de Barcelos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
GVFC Fan
Iniciado
Iniciado
GVFC Fan


Mensagens : 90
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 45

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 24 Ago 2011, 15:28

Alguem me consegue o novo cachecol da Kaos Barcelense?

Cumps Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQui 08 Set 2011, 16:44

Se quiser ser sócio do OCB quanto fica, alguém daqui sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySex 09 Set 2011, 15:26

Gilista escreveu:
Se quiser ser sócio do OCB quanto fica, alguém daqui sabe?

5 euros mensais.
Ir para o topo Ir para baixo
GILsempre
Intermédio
Intermédio
GILsempre


Mensagens : 280
Pontos : 246
Reputação : -12
Data de inscrição : 18/09/2011

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 07 Nov 2012, 02:06

parece que o Oquei não tá nada mau este ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 07 Nov 2012, 02:27

Verdade, se ganhar amanhã fica a um ponto dos lideres Benfica e Porto... Eu antes era presença assídua no pavilhão, até porque fui jogador de hóquei durante muito tempo, contudo, desliguei-me devido às pessoas que geriam e sugavam aquele clube e acabei por perder o interesse, outros dos fatores foi o fim do Vitória de Barcelinhos Crying or Very sad . Há aqui alguém que costume ir frequentemente ver o OCB para me dizer se o pavilhão ainda enche consideravelmente?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
GILsempre
Intermédio
Intermédio
GILsempre


Mensagens : 280
Pontos : 246
Reputação : -12
Data de inscrição : 18/09/2011

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 07 Nov 2012, 02:34

fui lá contra o Turquel e estava maioritariamente cheio. Curti o ambiente
Ir para o topo Ir para baixo
GilVicenteallez
Profissional
Profissional
GilVicenteallez


Mensagens : 709
Pontos : 648
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 07 Nov 2012, 21:45

Em tempos de crise o povo volta ás suas raizes! Deixa de haver dinheiro para gastar em futilidades e toda a gente regressa ás instituições locais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 02:07

Fui ontem ao pavilhão. Foi a primeira vez que vi um jogo de hóquei a adorei. Gostei do ambiente, gosto do facto de estarmos tão perto do campo, quase em cima dos jogadores, gostei do facto de ser um desporto com muitos golos, com várias oportunidades para ambos os lados e com muita emoção.

De certeza que estarei mais vezes no pavilhão. Quero repetir a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 02:43

Mário César escreveu:
Fui ontem ao pavilhão. Foi a primeira vez que vi um jogo de hóquei a adorei. Gostei do ambiente, gosto do facto de estarmos tão perto do campo, quase em cima dos jogadores, gostei do facto de ser um desporto com muitos golos, com várias oportunidades para ambos os lados e com muita emoção.

De certeza que estarei mais vezes no pavilhão. Quero repetir a experiência.

Portanto, foi a tua primeira vez Cool ahaha! Agora a sério, espero que repitas, pena o hóquei em patins estar a passar uma fase negra, quando ainda à uma década era o desporto nº2 cá em Portugal, agora perdeu terreno para o futsal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 02:50

Mas curti mesmo, o ambiente estava porreiro - deve ser por ser contra o Porto - e, embora não perceba muito do desporto, acho que o óquei esteve bem, fez uma boa exibição, o guarda-redes do FCP é que defendeu quase tudo, impressionante.

Ganhei "pica" para ir mais vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 02:51

Acompanhei o jogo pela Plurisports e não gostei lá muito da exibição do Óquei. Houve ali um par de minutos em que o Porto enfiou três golos com os jogadores do Óquei a ver a banda a passar, como o gajo da rádio costuma dizer. Depois do bom arranque e da fase de quatro jogos complicados/perdidos (Benfica, Porto, Candelária e Oliveirense) é ver se a equipa regressa às vitórias contra o Sporting.

Ainda bem que gostaste, Mário. Hóquei em patins é um desporto espectacular que anda nas ruas da amargura porque tem do pior dirigismo que por aí anda... Faz falta mais público nos pavilhões. Pessoalmente desliguei-me um bocado dos jogos ao vivo porque o dinheiro e o tempo não dão para tudo mas não deixo de acompanhar pela rádio e TV. Lembro com saudade a época em que o Óquei foi campeão, com jogos a espetar 7-0 ao Porto ou a ganhar o título contra o Benfica e ainda a final da liga dos campeões...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 03:00

É giro estar tão perto dos jogadores e treinadores.

E aquilo são só 25 minutos em cada parte, passa a correr.

Vou tentar ir mais vezes, tenho é de conhecer melhor o desporto e as competições em que o Óquei está inserido, para não ir às nuvens como ontem.

Alguém me pode fazer um resumo?
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 03:47

Resumo? Hm...

O Óquei é o único clube português com conquista em todos os troféus no hóquei em patins. A selecção nacional também tem um fartote de títulos europeus e mundiais, mas tem perdido a carruagem para a Espanha na última década e meia.

Em Portugal o desporto é "gerido" pela Federação Portuguesa de Patinagem, que também administra patinagem artística entre outros. A nível europeu o órgão é a CERH, equivalente à UEFA no futebol.

A nível de competições, internamente temos a 1ª divisão, 2ª norte e sul e 3ª norte, centro e sul. Taça de Portugal e Supertaça, claro. Acho que não há distritais. A nível europeu há a Liga Europeia ("dos campeões") e a Taça CERS ("taça UEFA", fazendo novamente o paralelo). O Óquei, depois de muitos anos, voltou à Europa esta época. Está a disputar a Taça CERS.

O desporto em si só é relativamente popular em Portugal, Espanha, Itália e Argentina. Joga-se em mais países, não o suficiente para dar luta a essas quatro selecções nos campeonatos europeus/mundiais. Foi modalidade de exibição nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Não passou disso porque as regras do desporto, tanto quanto sei, ainda não são universais. Uma das mais críticas - jogar a bola com o patim - ainda hoje penso que é legal em Espanha.

Quanto a regras, mudaram um pouco nos últimos anos e espero não estar a dizer asneiras. O objectivo do jogo é marcar golos. Razz Há duas equipas de cinco jogadores cada, com mais cinco no banco de suplentes. As substituições são ilimitadas e podem ser feitas à vontade durante o jogo sem que o relógio pare. Sempre que é marcada falta ou golo, ou pedido um desconto de tempo, o relógio pára. À 10ª falta é marcado livre directo, aquela marca no chão a cerca de 1 metro da área. Depois disso é à 15ª. O penalty é marcado quando há falta dentro da área, tal como no futebol. Não tenho a certeza, mas acho que o penalty deve ser marcado enquanto "remate" e o livre directo deve ser "corrido" (o jogador pode tentar fintar o guarda-redes). Quanto a cartões há azul e vermelho, penso (dantes havia amarelo também). Se um jogador levar cartão azul a sua equipa fica em desvantagem numérica (chamam-lhe "powerplay") durante 2 minutos, creio. Vermelhos são dados por acumulação de azuis ou, obviamente, pantufadas do pior.

Assim por alto acho que não disse nenhuma asneira. Se houver por cá um entendido que me corrija!

Regras de jogo - http://www.fpp.pt/ficheiros/pdf/hoquei-patins/regras/RegrasJogo12_13.pdf
Site com resultados e classificações - http://www.hoqueipatins.com
Blog Hóquei Minhoto - http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 03:55

E o Óquei em que fase está da Taça Uefa?

É pena que seja disputado de forma tão séria em poucos países, tira um pouco da piada. Nas competições europeias, então...
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 12:14

Está na primeira fase (32 avos). Ganhou o primeiro jogo da primeira mão por 8-0 contra uma equipa suiça. Depois são os 16 e oitavos de final. As quatro equipas que sobram disputam uma "final four", num fim-de-semana, numa cidade europeia qualquer (acho que ainda não está definida para esta época). São jogadas as meias-finais e a final. Há algumas boas equipas na Taça CERS mas se o sorteio for amigo acho que o Óquei tem condições para ir à final four.

Por outro lado a Liga Europeia tem fase de grupos com 4 grupos de 4 equipas. São apurados os dois primeiros que vão a uma "final eight", onde são jogados os quartos, meias e final, também numa cidade europeia qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilista
Administrador
Gilista


Mensagens : 998
Pontos : 1405
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 34
Localização : Barcelos

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 15:14

adepto escreveu:
Resumo? Hm...

O Óquei é o único clube português com conquista em todos os troféus no hóquei em patins. A selecção nacional também tem um fartote de títulos europeus e mundiais, mas tem perdido a carruagem para a Espanha na última década e meia.

Em Portugal o desporto é "gerido" pela Federação Portuguesa de Patinagem, que também administra patinagem artística entre outros. A nível europeu o órgão é a CERH, equivalente à UEFA no futebol.

A nível de competições, internamente temos a 1ª divisão, 2ª norte e sul e 3ª norte, centro e sul. Taça de Portugal e Supertaça, claro. Acho que não há distritais. A nível europeu há a Liga Europeia ("dos campeões") e a Taça CERS ("taça UEFA", fazendo novamente o paralelo). O Óquei, depois de muitos anos, voltou à Europa esta época. Está a disputar a Taça CERS.

O desporto em si só é relativamente popular em Portugal, Espanha, Itália e Argentina. Joga-se em mais países, não o suficiente para dar luta a essas quatro selecções nos campeonatos europeus/mundiais. Foi modalidade de exibição nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Não passou disso porque as regras do desporto, tanto quanto sei, ainda não são universais. Uma das mais críticas - jogar a bola com o patim - ainda hoje penso que é legal em Espanha.

Quanto a regras, mudaram um pouco nos últimos anos e espero não estar a dizer asneiras. O objectivo do jogo é marcar golos. Razz Há duas equipas de cinco jogadores cada, com mais cinco no banco de suplentes. As substituições são ilimitadas e podem ser feitas à vontade durante o jogo sem que o relógio pare. Sempre que é marcada falta ou golo, ou pedido um desconto de tempo, o relógio pára. À 10ª falta é marcado livre directo, aquela marca no chão a cerca de 1 metro da área. Depois disso é à 15ª. O penalty é marcado quando há falta dentro da área, tal como no futebol. Não tenho a certeza, mas acho que o penalty deve ser marcado enquanto "remate" e o livre directo deve ser "corrido" (o jogador pode tentar fintar o guarda-redes). Quanto a cartões há azul e vermelho, penso (dantes havia amarelo também). Se um jogador levar cartão azul a sua equipa fica em desvantagem numérica (chamam-lhe "powerplay") durante 2 minutos, creio. Vermelhos são dados por acumulação de azuis ou, obviamente, pantufadas do pior.

Assim por alto acho que não disse nenhuma asneira. Se houver por cá um entendido que me corrija!

Regras de jogo - http://www.fpp.pt/ficheiros/pdf/hoquei-patins/regras/RegrasJogo12_13.pdf
Site com resultados e classificações - http://www.hoqueipatins.com
Blog Hóquei Minhoto - http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/

Não é que seja grande entendido, mas já o fui quando jogava (passei pelo Vitória de Barcelinhos e HC Braga), muito antes das regras serem mudadas e existir o powerplay e essas tretas todas... A tua análise está excelente e nota-se que percebes muito do hóquei, sendo provavelmente um apaixonado desse desporto, ainda bem. Faltou dizer que o Óquei de Barcelos é um dos melhores clubes portugueses (já se sabia) e que na década transata era sem dúvida o melhor clube nacional, inclusive nas camadas jovens, limpavam tudo, tenho cá várias medalhas de campeões nacionais conquistadas pelo meu irmão, que foi jogador do OCB nas camadas jovens. O OCB tem 3 campeonatos conquistados e está atrás de Benfica, Porto, Paço de Arcos, Sporting e Sintra ainda assim, antigamente existia muita competitividade, ao contrário de agora.
O penalti pode ser marcado quer como remate ou pode-se fintar o guarda redes e em Espanha pode-se chutar a bola ao contrário de cá, e além disso, os jogadores de campo também podem usar capacete LOL (se bem que essa regra é só aplicável nas camadas jovens penso...)
Em Barcelos chegaram a co-existir quatro clubes de hóquei em patins: Óquei Clube de Barcelos (o mítico); Vitória de Barcelinhos (o 2º mais conhecido e grande "rival" do OCB, entretanto foi extinto Crying or Very sad ); HC Carvalhos; ADB Campo (penso que agora só possui camadas jovens).
Ir para o topo Ir para baixo
https://gilvicente.forumeiros.com
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 15:42

É verdade! Bons tempos quando o Barcelinhos andava na Europa. Cheguei a ser sócio, por causa das piscinas, mas o meu coração sempre foi azul. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mário César
Classe Mundial
Classe Mundial
Mário César


Mensagens : 1007
Pontos : 970
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptySeg 19 Nov 2012, 16:48

Obrigado pelo esclarecimento, malta. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rb_zinho
Profissional
Profissional
rb_zinho


Mensagens : 646
Pontos : 632
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/07/2011

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 19 Dez 2012, 22:24

Alguém sabe o que aconteceu a este blog? Roller Barcelos


Era dos mais actualizados blogs relacionados com o OCB e seguia-o regularmente, mas de há uns anos para cá que deixou de ser Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
adepto
Profissional
Profissional
adepto


Mensagens : 981
Pontos : 1015
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/06/2012

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQua 19 Dez 2012, 23:30

Não faço ideia mas o http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/, embora não tratando exclusivamente do Óquei, é uma boa alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
rb_zinho
Profissional
Profissional
rb_zinho


Mensagens : 646
Pontos : 632
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/07/2011

Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos EmptyQui 20 Dez 2012, 00:01

adepto escreveu:
Não faço ideia mas o http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/, embora não tratando exclusivamente do Óquei, é uma boa alternativa.

Sim, tenho acompanhando Smile mas o roller era qualquer coisa de espectacular
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óquei Clube de Barcelos Empty
MensagemAssunto: Re: Óquei Clube de Barcelos   Óquei Clube de Barcelos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óquei Clube de Barcelos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Basquete Clube de Barcelos
» [record] Clube de Barcelos ganha recurso à FPF
» Website do clube
» Clube já registou entrada de meio milhar de sócios
»  Anselmo e João Vilela deixam clube de Toni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Modalidades clubes Barcelenses :: Óquei Clube de Barcelos-
Ir para: